Seja Bem Vindo ao Portal Da Hora News “O seu jornal digital” - ANUNCIE AQUI: E-mail portaldahoranews@gmail.com

domingo, 12 de setembro de 2021

Deputados vão recorrer de negativa a habeas corpus para Zé Trovão

 

Imagem: Correio Brasiliense

Os deputados Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP) afirmaram na tarde deste sábado (11) que vão recorrer da negativa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin ao pedido de habeas corpus para o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”. Os deputados, aliados de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciaram em suas redes sociais que irão apresentar um recurso à Corte.

O caminhoneiro está foragido e teve seu nome incluído na lista da Interpol a pedido da Justiça brasileira. Zé Trovão é acusado de incitar e organizar atos violentos durante os protestos do feriado de 7 de Setembro. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele fez ameaças ao ministro Alexandre de Moraes e pregou a destituição dos integrantes do STF.

Fachin rejeitou nesta sexta (10) o pedido de habeas corpus ao não apreciar o teor do documento. O ministro não entrou no mérito da questão, alegando ser processualmente incabível o recurso para o Plenário do STF. Ele justifica a decisão com base na aplicação por analogia da Súmula nº 606, que diz que não cabe habeas corpus originário contra decisão de turma da Corte.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação. Obrigado!

Postagem em destaque

Conrrado Ferri no Programa Da Hora News

Neste sábado 25 de setembro de 2021, Conrado Ferri Superintendente do Hospital Metropolitano de Sarandi participou do programa Hora News na ...

Postagens mais visitadas