Seja Bem Vindo ao Portal Da Hora News “O seu jornal digital” - ANUNCIE AQUI: E-mail portaldahoranews@gmail.com

domingo, 26 de setembro de 2021

Das 10 ocupações que mais criaram novos postos de trabalho, 8 são do setor de serviços

 

Profissões do setor de serviços e ocupações relacionadas a atividades operacionais e de início de carreira foram as que mais abriram novas vagas de trabalho com carteira assinada no país em 12 meses, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Das 10 ocupações que mais criaram novos postos de trabalho, 8 são do setor de serviços. No topo da lista estão as profissões de alimentador de linha de produção, vendedor do comércio, faxineiro, auxiliar de escritório e servente de obras. Veja no quadro abaixo:



O levantamento considera o saldo de admissões e desligamentos no período de 12 meses encerrado em julho entre um total de mais de 2.500 ocupações do Caged.

Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Economia, o Brasil gerou 316.580 empregos formais em julho, atingindo um saldo de 41,2 milhões de brasileiros empregados, contra 38,1 milhões em julho do ano passado. Por outro lado, ainda são mais de 14 milhões de desempregados no país. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a moderação. Obrigado!

Postagem em destaque

Conrrado Ferri no Programa Da Hora News

Neste sábado 25 de setembro de 2021, Conrado Ferri Superintendente do Hospital Metropolitano de Sarandi participou do programa Hora News na ...

Postagens mais visitadas